Razões de viver
Todos gostamos de fazer algo especial no nosso tempo livre. Todos temos pessoas as quais amamos. Todos sabemos quando curtir momentos únicos. Tudo isso pode ser considerado razões para se viver e elas são de suma importância pois nos fazem viver a vida, nos fazem curtir a nossa passagem pela Terra. Mas o que tem acontecido ultimamente com os nosso conceitos sobre viver? O que tem mudado?
É natural do ser humano ter emoções, e isso nos possibilita criar laços afetivos com pessoas e momentos que consideramos especiais. E passar por esses momentos e visitar essas pessoas faz com que nos sintamos bem relação ao modo como conduzimos a vida. Sabe, quando atingirmos a velhice e estivermos sentados na varanda durante o fim de tarde tomando chimarrão, quem não vai querer ter a sensação de satisfação, de que encontrou e viveu toda felicidade que pôde? De que cumpriu sua missão de viver?
Agora, nossa atualidade se encontra muito diferente do que o mundo já foi. Há muita competição, correria, trabalho, egoísmo. Estamos nos tornando alienados do capitalismo. Não conseguimos perceber a vida passar, não conseguimos encontrar a felicidade pois ela não está onde procuramos. Estamos ficando cegos.
Precisamos rever o que realmente importa para nós. Precisamos equilibrar e rever os nossos valores, a nossa moral. Abrir os olhos e perceber que a verdadeira felicidade sempre está ao nosso alcance.
24/08/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário