sábado, 5 de novembro de 2011

Redação 3

O fantástico sabor do açúcar

            Uma bala, um simples doce. Quem nunca se deliciou com uma guloseima dessas. Quem nunca comeu uma barra de chocolate com cafezinho. São coisas simples, acontecem todo dia, toda hora. O açúcar é a fantasia de tantas pessoas, mas não passa de um alimento amais na dieta. É tão comum na sua total simplicidade aos olhos da quem come, de quem pode. Mas, e quem não pode?
            Pode parecer estranho, mas algumas pessoas não comem açúcar. Isso mesmo, passam a vida inteira sem consumir praticamente nada de açúcar. Com motivo, obviamente. São os diabéticos.
            Imagine nunca mais comer ou beber qualquer coisa com açúcar. E se tudo fosse de repente ainda por cima. Quer dizer, num dia você come e bebe o que quiser. No dia seguinte acorda num hospital e fica sabendo que nunca mais vai poder comer o que comeu no dia anterior. Nunca.
            Claro, sempre há exceção à regra, e são nesses momentos que você sente aquele prazer já apagado da memória. Essa exceção se chama hipoglicemia, o que nada mais é do que uma queda drástica no nível de glicose no sangue. Porém, ela o possibilita ingerir uma dose mínima de açúcar, como uma ou duas balas.
            Para quem come todo dia, uma bala é sem graça, nada demais. Mas para quem come aquela mesma bala algumas vezes por mês, é simplesmente fantástico.

08/05/11


Nenhum comentário:

Postar um comentário