Ás custas da caridade
O nosso mundo está muito desequilibrado. Nele há muita miséria e pouca riqueza financeira. Pessoas morrem de fome pelos cantos do planeta, enquanto outras morrem de obesidade. Quem realmente pode ajudar não o faz. Porém, há um número de tipo de pessoas que vem aumentando ultimamente. São os artistas e celebridades que simplesmente passaram batalhar contra a miséria, realizam atos de caridade.
Por um lado, toda essa atenção que alguns famosos dão a esses povos é muito boa, pois, geralmente, o resultado é positivo e realmente faz a diferença para muitas dessas pessoas. Dar de comer a quem tem fome e educar quem nunca foi á escola é extraordinário.
Por outro lado, isso tudo pode parecer muito bonito e não passar de uma estratégia para ganhar mais fama. Que celebridade não gostaria de obter a cada dia mais fãs? De dar a impressão a todos de que é acolhedor e caridoso?
Há apenas uma coisa a ser dita: nem tudo o que reluz é ouro. Atitudes assim são muito comuns no mundo dos famosos. Pode parecer uma atitude bonita e, com certeza, o certo a se fazer. Mas pode também não passar de uma farsa, uma estratégia com determinadas intenções.
26/10/11